A trilha sonora dos presidenciáveis franceses

Ideia bacana do jornalista e blogueiro de música Luc Vinogradoff, do Le Monde. Desde que começaram as eleições para presidente na França ele dedicou um post a cada um dos dez candidatos. O objetivo era que os leitores do blog sugerissem músicas que representassem cada um dos políticos.

No fim de abril, antes do primeiro turno, Vinogradoff já tinha mais de onze horas divididas entre canções para os presidenciáveis. Neste domingo acontece o segundo turno das eleições e participam do pleito François Hollande, do Partido Socialista, e Nicolas Sarkozy, que tenta a reeleição pelo partido União pelo Movimento Popular (UMP). Então faz parte da boca de urna dar uma ouvida nas músicas.

Na playlist do Sarkô, por exemplo, tem “Not Great Men”, do Gang of Four; It’s Good To Be The King, do Mel Brooks; e “Small man, Big mouth”, do Minor Threat.

O flan Hollande ganhou faixas como “Are You a Square?”, do Angry Samoans; “Substitute” do The Who; e “So Lonely” do Police.

Bônus: no último debate, Hollande embalou um jargão do tipo “Yes, we can”. O “Moi, président de la République” foi o discurso final do candidato, cheio de pompa e promessas. No fim, o que interessa mesmo é o mashup que fizeram com o Daft Punk.

Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *