Avante o baixocentro

O festival baixocentro taí pra botar pra cima tudo aquilo que os caquéticos governos estadual e municipal de São Paulo tentam botar abaixo: a festa, a cerveja, a música , o povo na rua.

Por que a gente precisa parar de pensar que rua é lugar de carro. Rua é lugar de gente.

Antes da tropa de choque do baixo invadir o centro, os caras querem colocar o povo na rede, por isso abriram um esquema de colaboração coletiva pro site do evento. Diga-se: site bem melhor que aquele HTML noventista da Virada Cultural.

remixe/altere este mapa

Olá, queride,

O nome desse espaço poderia ser “cobertura  colaborativa”.. se alguém redesenhar o botão talvez ainda venha a ser. Mas a ideia é essa, estamos construindo esse site com a mesma veia aberta do festival, ou seja: bora fazer. Queremos que cada post seja desenvolvido livremente, existe espaço em cada ponto deste mapa para receber suas fotos, vídeos, textos e enfins.

O trabalho até aqui foi criar as bases, todos os projetos estão posicionados e estamos no momento de revisar os detalhes técnicos (como dia e hora) de todos.. mas são 100etantos bichinhos e pegar essas pulgas é um trabalho monstro, sem falar das mudanças de última hora. Então convidamos todos, proponentes/internautas/diletantesdacomunicação/usuários/gentesboas a se tornarem o usuarioresponsa , o autor coletivo desse site.

E ai cabe o que a gente quiser.
Proponentes: entendemos que seu post é a referência oficial do seu projeto no BaixoCentro, então tome controle  daquilo e deixe todos nós informados do que está acontecendo. E ah, sim, pire! Use o espaço do post para construir material sobre seu trabalho.

A todos, aí está, o site é editável. Coisas simples, como remixar conteúdo de um projeto ou (sim!) mudar seu ícone, podem ser feitas livremente (leia o tutorial!). Este texto inclusive.  Outras alterações podem ser conversadas.. troquem ideia conosco por aqui moderacaobaixocentro@gmail.com, tudo que for enviado pra lá já cai no grupo do GT de comunicação do festival, que também é aberto e se reúne regularmente pra construir tudo isso.

Então é simples, quem tem WordPress básico já pode mandar pau no

http://programacao.baixocentro.org/wp-admin

login usuarioresponsasenha dançandonarua

lembre-se: o usuarioresponsa não faz merda ou, pelo menos, limpa tudo depois. Não sai mexendo na loca, doidão.

Logo mais  teremos aqui um tutorial produzido no incrivel paintbrush.
bora dançá!

O texto resume em algumas linhas a ideia do festival (e do movimento baixocentro, encabeçado pela Casa de Cultura Digital). Se você acha que não tem nada a agregar aí, espaço é o que não falta. Vai no grupo do Facebook ou descobre outra maneira pelo site do baixocentro.

Venham hordas de Kassabs e Alckimins, a infantaria mais pesada de deputados e vereadores aspones com leis exdrúxulas e toda a guarda de comentáristas caretas. Não adianta, nossa São Paulo é como Berlim, ela cresce das ruínas.

Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *