Primavera chegou

Falhei, mas não tardei. É verdade que o Aquecimento Primavera’12 não aconteceu como devia, mas o calor aqui na Espanha tem valido por tal. E ontem começou, finalmente, o San Miguel Primavera Sound 2012. Para você que não sabe o que é o festival, uma breve explicação:

O quê?
O Primavera Sound é um festival que acontece na dita-cuja estação do ano na cidade de Barcelona, Espanha. Além dos shows, atrações principais do evento, também acontecem palestras, feiras de música e concertos gratuitos pela cidade.

Quando?
Ele começou ontem, 31, e vai até dia 3 de junho. De fato, as atrações atreladas ao festival já acontecem há mais ou menos um mês, mas esses quatro dias são os principais.

Onde?
O Primavera desse ano acontece no Parc del Fórum, local que margeia o mar mediterrâneo e oferece muito espaço para tudo que é oferecido pelo evento.

Como?
São dez palcos — sendo nove no Parc del Fórum — e mais de duzentas bandas. Os shows seguem a linha de festival e não devem ser longos ou cheios de bis. Entre eles, há também um espaço para crianças uma feira de discos e uma feira de roupas, tudo voltado para música. Além disso tudo vêm os espaços dos parceiros, que também nomeiam os palcos. Ray-ban, Adidas e Pitchfork são alguns da lista.

Quem vai tocar?
A lista é longa, mas vamos a alguns: Friends, Grimes, Death Cab For Cutie, Mudhoney, Beirut, The XX, Franz Ferdinand, Erol Alkam, Jeff Magnun, Rufus Wainwright and his Band, Girls, The Cure, Napalm Death, M83, SBTRKT, The Men, Rapture, Benga, Aeroplane, Kings of Convenience, Beach House, Wild Beasts, The Weeknd, Justice, Washed Out, Neon Indian. Mais aqui.

Quem vai ver?
Em micareta hipster, óculos de aro grosso é abadá. Então o Primavera é, podemos dizer, um grande encontro hipster. O termo é pejorativo, mas não há nada de mal em curtir alguma das bandas do evento, certo? Então tá valendo.

Que mais?
A cobertura do evento rola por aqui no blog e no site da MTV Brasil. Por enquanto, além das fotos do post, curte aí a galeria de fotos do primeiro dia. E, claro, as resenhas dos shows de The xx, Grimes, Beirut, Death Cab for a Cutie, Mudhoney e Franz Ferdinand.

[nggallery id=3]
Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *