O eletrorock ensolarado do Strange Talk

Quem lê o título da faixa de estreia do Strange Talk não diz, de primeira, que eles são australianos. Eskimo Boy, pelo nome, não se parece tanto para um grupo que vive ali pela Oceania, lugar de praia, sol o ano inteiro, cangurus e AC/DC. Mas ao ouvir a canção que conta o cotidiano nada comum de um garoto esquimó, sua opinião muda.

O Strage Talk faz músicas ensolaradas e apela para sintetizadores e produção em estúdio para conseguir o clima de veraneio. Apelam no sentido do videogame, às vezes, como quando seu primo só manda aquele e não mais que aquele golpe para te vencer no Mortal Kombat. Nas quatro faixas que lançaram até então — duas em um EP do ano passado –, às vezes é difícil escutar um acorde de guitarra. Os graves, então, só com sua caixa ajustada para frequências pequenas, pequenas.

O quarteto já acompanhou turnês do Rapture, Marina & The Diamonds e outras figuras na terra natal, mas nada de álbum por enquanto. O disco, que dirá se a receita deles dá caldo, está para sair nos próximas semanas, aproveitando o verão europeu. Enquanto isso os caras vão soltando remixes bacanas por aí, indicando que eles devem entender mais de botões e válvulas que de bastões e palhetas.

Para você que gosta de: Foster The People, Two Doors Cinema Club

Onde você poderia ouvir: num entre-shows do Maximo Park e Bloc Party .

Para quem acha que: australianos são machos demais para fazer falsete.

A música: a versão acústica (olha lá!) para We Found Love, da Rihanna com o Calvin Harris.

Strange Talk – Rihanna & Calvin Harris Cover – We Found Love (Sun Lounge Acc)

Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *