O franco irmão do Sónar

Nuit 4 - Marché Gare

O Nuits Sonores é, na lata, o equivalente francês do Sónar. O festival catalão até encontra paralelo no Marsatac, festival que acontece em Marseille, ao dar vitrine para novas experiências sonoras. Mas é como chancela dessas sonoridades que o Sónar e o NS se irmanam, alavancando nomes de pista e SoundCloud a grandes palcos e, no caso francês, resgatando outros tantos.

O festival tem crescido bastante com o passar dos anos, especialmente por causa da buliçosa cena eletrônica francesa que permite uma lista bem cheia para os quatro dias de shows. Desde 2012 as apresentações se espalham pela rival parisiense, a cidade de Lyon, e nos palcos desse ano passou gente como Laurent Garnier, Jackmaster, Motor City Drum Ensemble, Dum Dum Girls, Nina Kraviz, Four Tet e Kraftwerk.

O Darkside também foi escalado para essa edição do festival. O duo toca na trilha do clipe abaixo, um resumo saboroso do crème de la crème brûlée da eletrônica. Assim como Sónar, o Nuits Sonores terá uma versão fora da sua cidade natal ainda esse ano. O festival sai de Lyon e aterrisa em Tanger, Marrocos.

Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *