Quando Mr Catra vai para a Suécia

elliphant-elliphant-ep-520

A Elliphant deu a cara a tapa nesse blog há alguns dias, mas vale mostrar a outra face da moça por aqui porque ela acabou de lançar seu EP homônimo. Com ele a garota Ellinor Olovsdotter talha no gelo nórdico o caminho para ser um dos nomes do ano. Ela faz isso encaixando longas ondas sonoras de várias épocas a sua versátil interpretação vocal.

A segunda faixa do compacto prova as intenções de Elliphant enquanto, claramente, chama a atenção dos ouvidos de cá. A base é o pancadão na voz de Mr Catra — que está mais em voga pelas quebradas que o grave tamborzão. Ataques agudos completam a fritação eletro-analógica de Make It Juicy, a grande novidade da Mestre de Cerimônias sueca.

As outras quatro músicas, embora já conhecidas, são igualmente desconhecidas. Paradoxal porque Elliphant se assemelha a uma M.I.A. ao passo que quebra até mesmo suas composições mais recentes — não bastasse o ar fresco que carregam. A música “Ciant Hear It” deixa a roupa do trap criminoso pra botar uma capa de raggamufin’ com riddim de classe. E ainda tem uma versão mais britânica, com o ecoado tambor jungle do Prodigy.

Tal qual uma M.I.A. pós-internet, a menina Elliphant .

Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *