Ting Tings faz “playlist” no palco e no novo álbum

Além do Gossip, o Ting Tings também fez festa sobre o palco durante o festival MINI United, tal qual fizeram há pouco tempo no Brasil. Em entrevista, o duo Katie White e Jules de Martino disse que a passagem pelo país foi ótima. “A gente se divertiu bastante, mas precisamos voltar. Fiquei só um dia e meio no Rio.”, lamentou a moça, que parecia vestida como jogadora de baseball. À fantasia ou não, a festa comandada por eles fez sucesso em solo francês.

Não à toa o novo álbum, “Sounds from Nowheresville”, serve para a pista e para o palco. “As pessoas são bombardeadas por todo o tipo de cultura hoje e queríamos um disco em que as músicas fossem diferentes entre si. É como uma playlist.”, diz Katie. Se as músicas soam alegres, suas inspirações podem não ser. De Martino já havia afirmado uma vez que a dupla fazia músicas quando estava para baixo, triste. Questionado sobre isso, ele diz: “compomos quando estamos frustrados porque queremos ficar bem, queremos que as pessoas se sintam bem”.

Foi um desses momentos que engatou o segundo álbum do Ting Tings. Após dois anos de produção em Berlim, o duo achou que faltava emoção ao disco quase pronto. A atitude drástica foi deletar – com o botão delete mesmo – boa parte das gravações e tocar para outro lugar. Só na Espanha o trabalho engrenou. “Acho que foi o sol!”, brinca a vocalista.

Seja o que for, surtiu efeito. O Ting Tings animou o público com a mesma lista de músicas que tocou no Brasil. De um lado, Katie White e sua guitarra sem firulas; de outro, Jules de Martino e sua bateria pegada. Vez ou outra se encontravam nos sintetizadores e teclados, sempre em função do canhão pop que operam – o grave desse show foi o mais potente do festival. A última canção foi “That’s Not My Name” inspirada, segundo Katie, em um sentimento de invisibilidade, quando não sabem nem seu nome. Se eles têm medo de ficarem invisíveis depois desse disco? “Nossos fãs têm gostado tanto, acho que não vai acontecer”, diz a moça. Está certa.

No site da MTV Brasil dá para saber mais sobre o festival MINI United 2012 que também teve Iggy Pop, Martin Solveig, Soma e, como mencionado no começo do texto, Gossip. Vai lá!

(fotos da Maiara Noda)

Facebooktwitterredditpinterestmail
[ssba]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *